Os meses frios são um momento complicado para nossas mãos e não é de surpreender que eles tendam a secar quando a temperatura cai. Dado que, mudanças repentinas de temperatura (A temperatura contrasta, frio lá fora e ar quente seco dentro) Eliminam a hidratação natural da pele das nossas mãos, deixando-os ásperos e rachados.
Além do mais, quando a temperatura cai, nosso corpo produz menos lipídios, que são os protagonistas para que a nossa pele forme uma barreira protetora resistente às agressões externas.
Existem também outros fatores a serem levados em consideração durante os meses de inverno:
- Cuidado ao usar água quente e sabonetes agressivos que podem danificar a camada protetora externa da pele., fazendo com que você perca ainda mais hidratação.
- Não se esqueça de beber bastante água todos os dias para hidratar a pele por dentro.
- Evite secadores de mãos com ar quente e use papel ou toalha para secar as mãos após cada lavagem..
A hidratação desempenha um papel crucial!! O uso habitual de um Creme para as mãos para pele seca é essencial durante os meses de inverno. Muitas pessoas optam por usar loção corporal em vez de creme para as mãos., mas é importante ter em mente que a pele das mãos tem necessidades especiais e que o cremes para as mãos foram especialmente formulados para atender a essas necessidades.



































